Presidente do México sofre assédio sexual na ruaPresidente do México sofre assédio sexual na rua
Presidente do México sofre assédio sexual em caminhada na rua na Cidade do México, no México, em 4 de novembro de 2025.
Reprodução/redes sociais
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, sofreu na terça-feira (5) um assédio sexual na rua enquanto caminhava e cumprimentava apoiadores no centro da capital do país.
O incidente aconteceu quando a presidente seguia para um evento público perto do palácio presidencial. Ela cumprimentava e tirava fotos com várias pessoas, quando um indivíduo se aproximou dela e tentou beijá-la e encostar em seus seios.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Sem nenhum agente de segurança à vista, o homem se aproximou de Sheinbaum, passou um braço sobre o ombro da presidente, enquanto tocava sua cintura e peito com o outro braço, e tentava beijá-la no pescoço. Somente nesse momento, um segurança apareceu e afastou o homem, que aparentava estar sob efeito de drogas ou embriagado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Apesar da agressão, Sheinbaum tratou o indivíduo com gentileza e aceitou tirar uma foto com ele, dando um tapinha nas costas do homem, antes de prosseguir com sua caminhada.
As autoridades de segurança informaram que o agressor, identificado como Uriel Rivera, foi detido e colocado à disposição da Promotoria que investiga crimes sexuais.
A ministra mexicana das Mulheres, Citlali Hernández, criticou a agressão.
“Repudiamos o ato que nossa presidente viveu hoje”, escreveu Hernández no X. Ela também denunciou a “visão machista” e a normalização que alguns homens fazem da invasão ao espaço pessoal e ao corpo das mulheres.
O gabinete de Sheinbaum não se pronunciou de forma oficial sobre o assédio sexual até a última atualização desta reportagem.
Claudia Sheinbaum
Reprodução / X

By Marsescritor

MARSESCRITOR tem formação em Letras, é também escritor com 10 livros publicados.