Morte de homem que entrou em jaula de leoa em João Pessoa repercute na imprensa internacionalMorte de homem que entrou em jaula de leoa em João Pessoa repercute na imprensa internacional
Homem é morto por leoa após entrar em jaula em zoológico de João Pessoa
A morte de um homem de 19 anos que invadiu a jaula de uma leoa no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa, repercutiu na imprensa internacional nesta segunda-feira (1º).
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O incidente ocorreu no domingo (30) e foi registrado por visitantes presentes no parque e deixou os presentes chocados. Segundo a prefeitura de João Pessoa, o homem escalou uma parede de mais de 6 metros, passou por grades de proteção e usou uma árvore como apoio para acessar o recinto do animal. A leoa ficou estressada e em choque após o episódio. Veja o que se sabe sobre o caso aqui.
Homem invade jaula e é morto por leoa em zoológico de João Pessoa
Reprodução
Os jornais estrangeiros deram destaque à peculiaridade do ataque e à altura que o homem teve que escalar para entrar na jaula da leoa. Além disso, também deram destaque às imagens do ataque, chamadas de “horripilantes” pelo tabloide “Daily Mail”, e mencionaram o choque dos visitantes do parque que presenciaram a cena. Veja abaixo:
Clarín, Argentina
Reportagem do jornal Clarín, da Argentina, sobre a morte de um homem por ataque de leoa em João Pessoa em 30 de novembro de 2025.
Reprodução
O jornal argentino “Clarín” afirmou que a leoa atacou e matou Gerson de Melo Machado, que desceu em sua jaula por uma palmeira.
A reportagem deu destaque ao vídeo do momento, em que o homem foi agarrado pela leoa quando ele terminava de descer pela árvore.
El País, Espanha
Reportagem do jornal El País, da Espanha, sobre a morte de um homem por ataque de leoa em João Pessoa em 30 de novembro de 2025.
Reprodução
O espanhol “El País” destacou que Gerson teve que escalar uma parede de seis metros para entrar na jaula da leoa, e deu evidência ao vídeo do momento.
O jornal também trouxe o comunicado do zoológico, conhecido como Bica, que informou a morte do homem e que abriu uma investigação para apurar o caso.
Daily Mail, Reino Unido
Reportagem do tablóide Daily Mail, do Reino Unido, sobre a morte de um homem por ataque de leoa em João Pessoa em 30 de novembro de 2025.
Reprodução
O tabloide britânico “Daily Mail” afirmou que um homem foi “dilacerado até a morte” por uma leoa, no que descreveu uma cena “chocante”.
A publicação também chamou Gerson de “adolescente problemático” e mencionou que o homem “uma vez tentou ir à África clandestinamente em um avião numa tentativa desesperada de perseguir seu sonho” de chegar perto de leões.
O tabloide também descreveu como “horripilantes” as cenas da morte de Gerson, que circularam nas redes sociais.
La Nación, Argentina
Reportagem do jornal La Nación, da Argentina, sobre a morte de um homem por ataque de leoa em João Pessoa em 30 de novembro de 2025.
Reprodução
O argentino “La Nación” noticiou que “um jovem de 19 anos morreu atacado por uma leoa após se meter dentro da jaula”, e afirmou que as autoridades de João Pessoa fecharam temporariamente o zoológico após a morte e investigam o caso como suicídio.
Ainda segundo o jornal, a leoa foi contida pelos funcionários do parque, que não conseguiram evitar a morte de Gerson.
People, Estados Unidos
Reportagem da revista People, dos Estados Unidos, sobre a morte de um homem por ataque de leoa em João Pessoa em 30 de novembro de 2025.
Reprodução
A revista americana “People” também deu destaque à altura da cerca que Gerson teve que escalar para ser “fatalmente atacado” pela leoa.
A publicação também afirmou que os seguranças do Bica tentaram conter o homem, porém sem sucesso, e que o parque expressou condolências à família de Gerson.

By Marsescritor

MARSESCRITOR tem formação em Letras, é também escritor com 10 livros publicados.