Descarrilamento de trem na Espanha deixa 1 morto e 37 feridos perto de Barcelona
Equipes de emergência atuam após um trem de passageiros descarrilar na região de Barcelona, em 20 de janeiro de 2026
AP Photo/Joan Mateu Parra
Um trem de passageiros descarrilou nesta terça-feira (20) depois que um muro de contenção caiu sobre os trilhos perto de Barcelona, na Espanha. Uma pessoa morreu e outras 37 ficaram feridas, segundo autoridades de emergência e a imprensa local.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O trem fazia uma linha regional entre Gelida e Sant Sadurní d’Anoia. De acordo com a emissora estatal espanhola TVE, cinco passageiros estão em estado grave. O jornal El País disse que o maquinista morreu.
Ainda segundo a imprensa local, a queda do muro sobre os trilhos foi provocada pelas fortes chuvas registradas na região nas últimas 24 horas.
Segundo os serviços de emergência, 28 equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender os passageiros.
Este foi o segundo acidente envolvendo trens de passageiros em menos de uma semana no país. No domingo (18), uma colisão entre composições de alta velocidade deixou 42 mortos e mais de 100 feridos perto de Adamuz, na província de Córdoba.
Antes do descarrilamento desta terça-feira, os trens de alta velocidade que fazem a rota entre Madri e Barcelona já operavam com velocidade reduzida.
Ainda nesta terça-feira, outro trem de uma linha que opera a região de Barcelona teve a circulação interrompida depois de perder um eixo, segundo a TVE.
Primeiro-ministro da Espanha declara 3 dias de luto após acidente com trens
VÍDEOS: mais assistidos do g1

By Marsescritor

MARSESCRITOR tem formação em Letras, é também escritor com 10 livros publicados.