Delegação chefiada por David Gamble terá reuniões no Itamaraty e no Ministério da Justiça sobre enfrentamento ao terrorismo e ao tráfico de drogas. A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou que uma delegação do governo Donald Trump desembarcará nesta semana em Brasília para uma série de reuniões bilaterais com autoridades brasileiras sobre combate a organizações criminosas transnacionais.
A comitiva é liderada por David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções do governo norte-americano, e vai discutir programas voltados ao enfrentamento do terrorismo e do tráfico de drogas.
Conforme apurou a GloboNews, nesta terça-feira (6) a equipe de Gamble se encontrará com técnicos do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Na última sexta-feira (2), em uma rede social, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que um dos objetivos da visita da delegação do governo Trump seria o de discutir medidas contra autoridades brasileiras, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
No entanto, o comunicado enviado à imprensa pela embaixada norte-americana não menciona qualquer reunião nesse sentido.
“O Departamento de Estado dos Estados Unidos enviará uma delegação a Brasília, chefiada por David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções. Ele participará de uma série de reuniões bilaterais sobre organizações criminosas transnacionais e discutirá os programas de sanções dos EUA voltados ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas”, diz a nota da Embaixada dos EUA.

By Marsescritor

MARSESCRITOR tem formação em Letras, é também escritor com 10 livros publicados.