Serviço Secreto dos EUA investigará por que escada rolante da ONU travou com Trump, diz Casa Branca
Escada rolante da ONU trava com Trump e Melania
A Casa Branca afirmou que o Serviço Secreto dos Estados Unidos vai investigar por que a escada rolante da ONU travou no momento em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iria utilizar o equipamento.
A ONU afirmou que um profissional da Casa Branca pode ter acionado sem querer um mecanismo de segurança que fez uma escada rolante travar enquanto o presidente e a primeira-dama dos Estados Unidos, Donald Trump e Melania Trump, subiam o equipamento. O incidente foi registrado nesta terça-feira (23). Assista no vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Trump foi até as Nações Unidas para discursar na Assembleia Geral. Em nota, a ONU explicou que o casal entrou na sede em Nova York pela entrada de delegados e se dirigiu à escada rolante após passar pelos controles de segurança.
Jornalistas que estavam no local registraram o momento da falha. A primeira-dama chegou a se apoiar com as duas mãos nos corrimãos para evitar uma queda. Depois disso, ela e Trump seguiram subindo pelos degraus normalmente.
Ainda segundo a nota, um profissional da Casa Branca responsável por registrar imagens subiu os degraus de costas para filmar a chegada do presidente e da primeira-dama. A ONU informou que a escada rolante parou assim que ele alcançou o topo.
Uma investigação aberta pela própria entidade apontou que a escada travou após o acionamento de um mecanismo de segurança que fica no topo do equipamento.
“O mecanismo de segurança é projetado para impedir que pessoas ou objetos sejam acidentalmente presos ou puxados para a engrenagem. O videógrafo pode ter acionado inadvertidamente a função de segurança”, diz o comunicado.
Caso citado em discurso
Donald e Melania Trump olham para o lado após escada rolante da ONU travar, em 23 de setembro de 2025
REUTERS/Kylie Cooper
Trump foi à sede da ONU para discursar na Assembleia Geral, acompanhado de Melania e de uma comitiva. Durante sua fala, ele comentou o episódio da escada rolante enquanto criticava as Nações Unidas.
“Acabei com sete guerras, negociei com os líderes desses países e nunca recebi um telefonema das Nações Unidas oferecendo ajuda para finalizar o acordo”, afirmou. “Tudo o que recebi das Nações Unidas foi uma escada rolante que, na subida, parou bem no meio.”
O presidente dos EUA também afirmou que o teleprompter da ONU — ferramenta usada para que os chefes de Estado leiam seus discursos — estava com problema. Mais tarde, a organização esclareceu que a Casa Branca estava operando o equipamento.
Mais tarde, em uma rede social, Trump comentou novamente os episódios, dizendo que eles deixaram o discurso ainda mais interessante.
“É sempre uma honra falar na Organização das Nações Unidas, mesmo que o equipamento deles esteja um pouco falho”, escreveu.
Escada rolante da ONU trava com Trump e Melania
Reuters
VÍDEOS: mais assistidos do g1

By Marsescritor

MARSESCRITOR tem formação em Letras, é também escritor com 10 livros publicados.