Uma Foto antiga de Billy the Kid que vale milhões!

Uma Foto antiga de Billy the Kid que vale milhões!

Uma Foto antiga comprada a US$ 2 passa a valer milhões por ter bandido Billy the Kid

 

Um cara que havia comprado uma fotografia pelo preço baixo de dois dólares mais tarde descobriu que  era na verdade uma foto antiga de Billy the Kid que vale milhões! Billly foi um notório fora-da-lei.

Uma foto que foi adquirida por apenas dois dólares em uma loja de bugigangas e antiguidades em Fresno, Califórnia (Estados Unidos da América), agora está avaliada em cinco milhões de dólares com base nas descobertas de um especialista. Isso porque a investigação forense provou que o notório fora-da-lei Billy the Kid e seus amigos estavam lá e estavam jogando croquet.

Após ser adquirida por um colecionador, a fotografia foi enviada para a Kagin’s Inc., empresa especializada em numismática, para ser analisada. Ela apresentou provas recentemente demonstrando que era de fato o notório fora-da-lei americano Billy the Kid. Durante o verão de 1878, uma fotografia em preto e branco com um formato de cerca de 13 por 10 centímetros foi usada para criar o registro.

Em seu relatório, David McCarthy, especialista sênior da Kagin, disse que levou mais de um ano de pesquisa e trabalho para provar que o artefato era real.

As pessoas pensam que a foto foi tirada em um casamento e que o criminoso condenado está jogando críquete com outros membros de sua gangue, que no Novo México é chamada de “Os Reguladores” (EUA).

Uma Foto antiga de Billy the Kid que vale milhões!

 

Quando o homem morreu, seu filho decidiu vender a foto, que agora está estimada em milhões de dólares. Embora a imagem seja famosa, a história por trás da foto é ainda mais interessante. Apesar de ter sido tirada em momento de descontração, a foto se tornou histórica após a morte de Billy the Kid, em 1881. Embora muitas pessoas terem afirmado ter posse da foto, a única que tem provas de sua autenticidade é a que foi comprada por dois dólares, em 1940.

Billy the Kid

O criminoso, cujo nome real pode ter sido Henry McCarty ou William H. Bonney, morreu aos 21 anos de idade, mas permaneceu como lenda folclórica do Velho Oeste dos EUA por gerações. Pistoleiro conhecido, ele ganhou ainda mais fama após ser capturado, sentenciado à morte e escapar da prisão depois de matar dois guardas. Contudo, ele foi rastreado e morto pelo Xerife Pat Garrett em Fort Sumner em 1881. Seu túmulo no Novo México foi cercado por grades depois de ter sido alvo de arrombamento e roubo diversas vezes.

VEJA AQUI: ALGO ESTRANHO NA LUA!

Acredita-se que a única outra imagem de Billy the Kid tenha sido tirada no ano de 1880 em Fort Sumner, localizada no Novo México. Segundo Kagin, a fotografia, que tinha medidas em torno de 5 cm por 8 cm, foi vendida por US$ 2,3 milhões em 2010.

No ano de 1881, o xerife Pat Garrett conseguiu caçá-lo e acabar com sua vida em Fort Sumner. Depois de ser arrombado e saqueado em várias ocasiões, seu túmulo acabou sendo fechado com grades.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.