Lobo mau ou Cachorro?

Lobo mau ou Cachorro?

Lobo mau ou Cachorro? – Moça salva cachorro na estrada – Só que não !

 

Nem um nem o outro. Uma moça achou um animal de medio porte quase que pedindo ajuda em uma estrada. E como isso tem acontecido em estradas! O bicho, bem machucado, cheio de feridas, foi levado por ela até um veterinário. Mas ela pensava que poderia ser um lobo mau ou um cachorro. Por isso também teve seus receios e emediatamente procurou ajuda especializada.

Lobo mau

-Olha só! – disse ela – achei esse cachorrinho perdido na estrada!

Todos na veterinária viram logo que não se tratava de um cão, ou de um lobo A moça ficou surpresa, mas não com medo -Isso só confirmou seus receios – Afinal, o animal não era feroz e veio no carro pedindo carinho para sua salvadora.

-Mesmo assim quero quero que ele receba ajuda de voces – insistia com os veterinários. as cuidar de animais domésticos é uma coisa. Já animais selvagens era especialidade que não havia por ali. Então buscaram ajuda. Um veterinário especialista em tratamentos de animais silvestres foi chamado.

Mas era um Lobo mau ou não

Nem lobo, nem cão, muito menos mau. Era um Coiote agoniado que recorreu a um humano pedindo socorro. Aliás, isso é mais comum do que se pensa. Golfinhos, focas e até baleias já “pediram ” ajuda a pessoas. Girafas, e elefantes também, Tem até um video na internet onde uma cobra Naja pede água e um senhor mata a sede dela com uma garrafa de água mineral! Selvagens sim, mas com inteligência.

Quanto ao nosso coiote, descobriu-se que ele estava com vários ferimentos internos e muitas hemorragias. Provavelmente por causa de briga com outro animal mais forte, que poderia ser até outro humano! Assim caminha o mundo. Mas o pobre animalzinho não resistiu, apesar de toda assistência e cirurgias que passou. Morreu poucos dias depois de ser resgatado por nossa jovem heroína. Aliás, atitude cada vez mais comum na humanidade: cuidar de animais em situação de risco ou feridos, seja animal doméstico ou selvagem. Parabéns para nós, desta feita.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.