Vídeo negando vacina de Lula
Mais um vídeo produzido pela “Hollywood” das FAKE NEWS está circulando nas redes sociais. Desta feita é sobre a nova campanha de vacinação contra a Covid e variantes (vacina bivalente). Pois tal vídeo negando a vacina de Lula é FAKE.
O vídeo mostra o momento da vacinação, filmado a certa distância. A Fake é a afirmação que a seringa estava vazia. Imaginem a situação e reparem o ridículo da afirmação.
Outro vídeo com a imagem aproximada mostra nitidamente a seringa com agulha e o líquido da vacina no seu interior.

A vacina foi aplicada pelo vice Alkimin e representou a retomada da campanha para a vacinação e a erradicação da pandemia no nosso país. Foi um evento de suma importância para a saúde do povo brasileiro.
A Maldade do vídeo negando a vacina de Lula
Do fato, existem inúmeras testemunhas que comprovaram a veracidade. A pergunta é: Por que disseminar esse tipo de notícia falsa de uma pandemia que matou quase 700 mil pessoas no Brasil? Qual é o objetivo real disso? De onde surgem tais FAKES que se espalham em grupos de familias, as principais vítimas desta pandemia?
Medo
Segundo Adriana Ilha da Comissão Intergestores Tripartite em entrevista ao COSEMS/SP, existem fatores evidentes para isso:
“Os principais efeitos negativos das campanhas antivacinas são o negacionismo da ciência, sentimento de medo e de pânico em morrer em consequência da imunização por meio das vacinas, ou de adquirir alguma doença autoimune, ou sequelas permanentes, ou da falsa segurança de estar imunizado por já ter tido Covid-19, ou simplesmente por ter tomado uma dose ou mais sem estar com a cobertura vacinal completa, judicialização para não tomar a vacina, oposição à política de obrigatoriedade da vacinação, falta de informação sobre a imunização pelo plano vacinal e sua importância à saúde pública/coletiva x individualismo; polarização política acerca das vacinas, dentre outros”.
VEJA TAMBÉM!