Israel afirma que recebeu restos mortais de um dos últimos reféns de GazaIsrael afirma que recebeu restos mortais de um dos últimos reféns de Gaza
Netanyahu elogia plano de paz para Gaza sem citar o Estado palestino
Israel recebeu nesta terça-feira (25) os restos de um dos últimos reféns mantidos em Gaza, segundo o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O caixão foi entregue pela Cruz Vermelha ao Exército israelense e ao serviço de segurança interna Shin Bet. O corpo será levado a Israel para uma cerimônia militar, de acordo com o governo.
A devolução faz parte do acordo de cessar-fogo firmado entre Israel e o grupo terrorista Hamas, em vigor desde 10 de outubro. Desde o início da trégua, o Hamas libertou 20 reféns vivos e se comprometeu a devolver os corpos de 28 mortos.
Antes da entrega, Hamas e Jihad Islâmica haviam anunciado que devolveriam nesta terça-feira os restos de um refém. Segundo o braço armado da Jihad Islâmica, o corpo foi localizado na segunda-feira (24), durante buscas no centro da Faixa de Gaza.
Uma fonte do grupo, sob anonimato, confirmou que os restos pertenciam a um dos três reféns que ainda estavam em poder das facções palestinas.
Veículos da Cruz Vermelha transportam os corpos de reféns mortos que estavam mantidos em Gaza
REUTERS/Dawoud Abu Alkas
VÍDEOS: mais assistidos do g1

By Marsescritor

MARSESCRITOR tem formação em Letras, é também escritor com 10 livros publicados.