Sobre

Quem somos

MARS é professor e escritor.

O blog é administrado por um acadêmico multifacetado que une sua experiência como professor de literatura e língua portuguesa com sua carreira de escritor estabelecido, tendo aproximadamente 10 obras publicadas. Esta plataforma serve como um portal informativo que abrange tanto eventos globais significativos quanto acontecimentos brasileiros, com um foco especial na histórica Região Cacaueira da Bahia.

O conteúdo do blog está estruturado para oferecer análises e notícias em diversas áreas:

Política

Cobertura de cenários políticos locais, nacionais e internacionais, possivelmente enriquecida pela perspectiva analítica do autor como acadêmico.

Literatura

Resenhas, lançamentos e discussões literárias, área em que o autor possui especialização e produção própria.

Conflito e Geopolítica

Análises de tensões internacionais e suas implicações geopolíticas, oferecendo contexto aprofundado para eventos mundiais.

Venham conosco

Vou apresentar a seguir dois dos meus livros.


O Eremita- O amor em tempos de guerra.

No fim da Primeira Guerra Mundial a gripe espanhola se alastrou ceifando a vida de muitas pessoas. Famílias inteiras quase foram dizimadas em menos de 24 horas. Os sobreviventes tiveram que reunir forças para continuar lutando pela vida e enfrentar os desafios futuros. Depois veio a crise econômica da década de vinte, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria. Todos esses acontecimentos marcaram o século XX. O Eremita conta a história de famílias que sobreviveram a todos esses horrores durante sua existência ao longo do século XX. Durante essa trajetória o leitor se questionará se vale a pena continuar acreditando em Deus e no amor. Entenderá também por que o amor é maior que a esperança e a fé.

Poemas existenciais

Poemas existenciais é uma coletânea de poemas do livro Caminhos do Amor e Fragmentos, o livro principal dessa série, onde contem todos os poemas juntos. O eu poético do autor vagueia pelas relações de família, a amizade, a irmandade, a solidão e a busca pelo objetivo da vida e a existência de Deus. Nas linhas e entrelinhas dos sonetos e demais poemas, rimados ou não, o leitor mergulhará no que há de mais profundo no eu poético do autor, para juntos encontrarem o fim da jornada que nos trouxe à existência.