Rei Charles III diz que seu tratamento de câncer pode ser reduzido em 2026Rei Charles III diz que seu tratamento de câncer pode ser reduzido em 2026
Rei Charles III em pronunciamento na TV
Tommy Forbes/Bango Studios/PA Wire/Divulgação via REUTERS
O rei do Reino Unido, Rei Charles III, afirmou que seu tratamento contra o câncer poderá ser reduzido no ano que vem, ao falar sobre sua experiência convivendo com a doença em um pronunciamento na TV nesta sexta-feira (12).
Com 77 anos, o monarca, diagnosticado com um tipo não especificado de câncer em fevereiro do ano passado, fez o anúncio como parte de uma campanha nacional de conscientização sobre o câncer na Grã-Bretanha.
“Tenho o prazer de compartilhar com vocês a boa notícia de que, graças ao diagnóstico precoce, à intervenção eficaz e ao cumprimento das orientações médicas, meu próprio cronograma de tratamento contra o câncer poderá ser reduzido no ano que vem”, disse ele.
Charles III lida com o câncer há quase dois anos. A campanha apoiada por ele, chamada Stand Up To Cancer, arrecada fundos para pesquisas sobre a doença.
A mensagem do soberano britânico foi gravada durante a última semana de novembro, em sua residência de Clarence House, em Londres, informou o Palácio de Buckingham.
“Sua Majestade respondeu excepcionalmente bem ao tratamento e seus médicos aconselham que as medidas em curso passarão agora para uma fase de precaução”, afirmou um porta-voz do palácio à imprensa.
Palácio de Buckingham informa rei Charles III foi diagnosticado com câncer
Charles III anunciou seu câncer em fevereiro de 2024. A doença foi descoberta durante uma operação de próstata, o que fez o monarca interromper suas atividades públicas durante algumas semanas.
O rei britânico retomou as obrigações em abril do mesmo ano, quando seus médicos disseram estar “muito animados com o seu progresso”, e desde então, ele segue em tratamento.

By Marsescritor

MARSESCRITOR tem formação em Letras, é também escritor com 10 livros publicados.